Nossa História


Breve Histórico do Canil Sto Alberto

Em 1978 na cidade de Itapeva no interior São Paulo, Claudia Bonfiglioli fundou o Canil Santo Alberto Doberman. Os primeiros cães do canil eram registrados com o sufixo "de Santo Alberto".
Alberto Bonfiglioli Neto assumiu o Canil em 1983,Beagle foi a raça escolhida, seu interesse pela raça surgiu através do seu amigo José Luiz Pinto Moureira titular do canil Whim's beagle, que vendeu um casal a Alberto, The Whim's Quaking Aspen "Quaker" e Campi's Sabrina "Sabrina".
Em 01/04/1984 nascia a primeira ninhada Sto Alberto Beagle (Quaker X Sabrina),nesta ocasião a ninhada foi registrada com o prefixo "Santo Alberto", as próximas ninhadas já assumiriam o prefixo "Sto Alberto's ", nomenclatura utilizada até hoje.
Em 1984 ocorre o ingresso do Canil Sto Alberto na cinofília, logo na estréia um 4º melhor de exposição .
Na mesma época Filomena Balo presenteou Alberto com um macho da raça Husky Siberiano "Sachka", tal presente viria motivar o início da criação, que teve como ponto de partida os cães de criação do Sr Altamir Guedes Costa. Durante as décadas de 80 e 90 as vitórias e sucessos marcaram a criação de beagle e Husky Siberiano. 
Em 1988 um presente refletiria e influenciaria o Canil até hoje, "Brisa", uma saluki chocolate e bege, apaixonado pela raça Alberto logo depois adquiriu um macho vermelho "Anjal Sahara Tabuh - Tabuh" e uma fêmea particolor "Anjal Sahara Azizi - Alminha", ambos de criação de Juan Carlos Vasconcelos, tal casal seria a base da criação de salukis do Canil Sto Alberto até hoje.
A raça whippet teve como ponto de partida o ano de 1987 para hoje ser a principal raça do Canil Sto Alberto. "Sportingfiedl Moon Struk - Ted", foi o ponto de partida para um projeto sério e vitorioso de dedicação e paixão em criar a raça whippet. Junto com "Ted" fizeram parte da base de criação do Sto Alberto's Whippets, cães adiquiridos dos criadores: Roberjos de José Maurico Machline, sol y sombra de Jean Pascal, Estlake de Flàvio Neves, Woodsmokes do Canada.
Hoje em dia o Canil Sto Alberto's tem duas sedes, Itapeva e outra em São Roque, ambas situadas no estado de São Paulo. Sempre com objetivo de manter uma criação em alto nível e jamais deixando de se atualizar e investir em cães de qualidade no Brasil e no exterior. Dessa forma os resultados significativos na criação e nas pistas continuam fazendo parte da história do canil Sto Alberto, que sempre teve como objetivo criar qualidade.